Companhias que operam no Brasil passaram a avisar seus clientes sobre as novas regras de segurança para transporte aéreo emitidas pelo governo americano. Entre as regras da Administração para a Segurança do Transporte (TSA) está a de que os passageiros não podem usar o banheiro uma hora antes da aterrissagem.
- inspeção de 100% dos pertences de mão e de sapatos dos passageiros
- 100% dos passageiros devem passar pelo detector de metais
- substância líquidas, em gel ou em tubos de aerossol continuam com as limitações vigentes
Na etapa final do voo, quando falta uma hora para a chegada ao destino, as regras determinam que:
- os passageiros devem permanecer em seus assentos
- o acesso aos pertences de mão está proibido
- travesseiros, cobertores e pertences pessoais devem ser recolhidos, não podendo mais permanecer no colo dos passageiros
O uso de sistema de comunicações como telefone, internet, GPS e programação de TV ao vivo foram proibidos antes do embarque e em todas as fases do voo. Enquanto a aeronave sobrevoar o espaço aéreo dos EUA, a tripulação também não pode informar os passageiros sobre a trajetória do voo nem sobre a posição do avião sobre as cidades americanas.
No Brasil, TAM e Delta Airlines já avisam seus clientes sobre as novas regras, que tem validade ao menos até o próximo dia 30. Veja o que muda:
- inspeção de 100% dos pertences de mão e de sapatos dos passageiros
- 100% dos passageiros devem passar pelo detector de metais
- substância líquidas, em gel ou em tubos de aerossol continuam com as limitações vigentes
Na etapa final do voo, quando falta uma hora para a chegada ao destino, as regras determinam que:
- os passageiros devem permanecer em seus assentos
- o acesso aos pertences de mão está proibido
- travesseiros, cobertores e pertences pessoais devem ser recolhidos, não podendo mais permanecer no colo dos passageiros
O uso de sistema de comunicações como telefone, internet, GPS e programação de TV ao vivo foram proibidos antes do embarque e em todas as fases do voo. Enquanto a aeronave sobrevoar o espaço aéreo dos EUA, a tripulação também não pode informar os passageiros sobre a trajetória do voo nem sobre a posição do avião sobre as cidades americanas.
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