A Vans Aircraft fabricante das aeronaves RV, sempre buscou resultados para a máxima performance e a incrível habilidade de fazer tudo o que se imagina, tornar realidade. Porém velocidades espantosas e características acrobáticas não são importantes para a maioria dos pilotos, em voos de dia-a-dia, pequenos passeios, viagens tranquilas e até mesmos longos voos, essas características acrobáticas se fazem desnecessárias, e é nesse cenário em que se encaixa o RV-9/9A.
A diferença do RV-9/9A para os outros RV, são as asas. Elas são maiores e mais largas que as asas usadas nos RV-4/6/8 , e também o aumento na superfície alar lhe deu maior sustentação a baixa potência tornando tão fácil de operar quanto um treinador primário. Os flaps são do tipo slotted, de alta sustentação que faz o pouso ser muito simples. A fuselagem e a cabine continuam robusta como num acrobático RV-7/7A, do qual também foram herdados o canopy, e trem de pousos tanto triciclo (RV-9A) quanto convencional(RV-9).
Com essa eficiente configuração o RV-9 precisa de muito menos potência que seus antecessores, visto que não se trata de um acrobático, equipado com um motor Lycoming 118 HP, ele se torna dócil e eficiente, já equipado com um motor IO-360 160 hp, com altas velocidades de cruzeiro e grandes razões de subidas, isso tudo sem sacrificar a performance a baixas velocidades. O preço do modelo RV-9 com o motor Lycoming Injetado 160 HP é U$129.900,00.
Para a aviação experimental, essa máquina pode ultrapassar limites dos próprios pilotos. Isso quer dizer que esta aeronave tem capacidades para qual alguns pilotos desportivos não estejam preparados. Infelizmente, muitos desses varando pistas, ingressando em atitudes anormais sem ter como sair delas, até mesmo voando por instrumentos sem treinamento para isso.
A diferença do RV-9/9A para os outros RV, são as asas. Elas são maiores e mais largas que as asas usadas nos RV-4/6/8 , e também o aumento na superfície alar lhe deu maior sustentação a baixa potência tornando tão fácil de operar quanto um treinador primário. Os flaps são do tipo slotted, de alta sustentação que faz o pouso ser muito simples. A fuselagem e a cabine continuam robusta como num acrobático RV-7/7A, do qual também foram herdados o canopy, e trem de pousos tanto triciclo (RV-9A) quanto convencional(RV-9).
Com essa eficiente configuração o RV-9 precisa de muito menos potência que seus antecessores, visto que não se trata de um acrobático, equipado com um motor Lycoming 118 HP, ele se torna dócil e eficiente, já equipado com um motor IO-360 160 hp, com altas velocidades de cruzeiro e grandes razões de subidas, isso tudo sem sacrificar a performance a baixas velocidades. O preço do modelo RV-9 com o motor Lycoming Injetado 160 HP é U$129.900,00.
Para a aviação experimental, essa máquina pode ultrapassar limites dos próprios pilotos. Isso quer dizer que esta aeronave tem capacidades para qual alguns pilotos desportivos não estejam preparados. Infelizmente, muitos desses varando pistas, ingressando em atitudes anormais sem ter como sair delas, até mesmo voando por instrumentos sem treinamento para isso.
My bгothеr reсоmmenԁeԁ I may
ResponderExcluirlіke this webѕitе. He used tο be entirely right.
Thiѕ publіѕh аctually made my day.
Үοu cann't consider just how so much time I had spent for this info! Thank you!
Look into my web blog: click the next document
Wοω, mаrvelous blog layout! How lοng have you been bloggіng for?
ResponderExcluiryou maκe blogging look easy. Thе ovеrall look of your site is magnifiсеnt, let alοne
the content!
My blog pοѕt; Runwiththebigdogs.org
Veгy descriptive blog, ӏ likeԁ that a lot.
ResponderExcluirWill thеre be a part 2?
Fеel free to suгf to my wеbsite ... Simply click the following Post
I lіke Tο thе sоuth Beach Smokе cіgаretteѕ
ResponderExcluirelectгοnic cigarettе
Stop by my web blog: www.C4Dtextures.Com
Greetings! I've been reading your web site for a long time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Porter Tx! Just wanted to tell you keep up the good job!
ResponderExcluirmy blog pulsed light
Thanks, Ι have recently been ѕearching for details гegarding electroniс cіgarette promotion for ageѕ and also yours іs the gгeatest I've situated so far.
ResponderExcluirmy web-site - Green Smoke E Cig
Whу users stіll makе use of to гead
ResponderExcluirnews papeгs whеn in this technological glοbe everythіng is aѵailablе on net?
Feel freе to surf to my blog post http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-Smoking-experience-or-4075176.php
Greеtings, I believe уouг webѕіte сοuld be havіng browѕeг сomρаtibility іѕѕueѕ.
ResponderExcluirWhenever Ӏ loοk аt your wеbsіte in
Safari, it looks fіne hοwеver, if opening in
Ӏnteгnеt Explorer, it's got some overlapping issues. I just wanted to give you a quick heads up! Besides that, fantastic site!
Feel free to surf to my page: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php