O governador do Paraná, Orlando Pessuti, anunciou nesta sexta (dia 6), em Ponta Grossa, investimentos de R$ 300 mil para o balizamento, iluminação e reforma do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo ou Sant´Ana, como é mais conhecido. A informação é da Agência de Notícias do Estado do Paraná.
“Nos próximos meses assinaremos convênio para restabelecer a iluminação na pista, ou seja, o balizamento noturno. Com este mecanismo, o aeroporto poderá receber vôos noturnos e, ao mesmo tempo, pleitear voos ligando Ponta Grossa a São Paulo, Foz do Iguaçu e outras cidades”, afirmou Pessuti. O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e (ACIPG) da Sociedade Rural dos Campos Gerais, no Paraná, Marcio Pauliki, foi quem pediu ajuda do poder público para o balizamento noturno do aeroporto da cidade.
O aeroporto de Ponta Grossa, que já teve operações diárias da Rio Sul, TAM e OceanAir, hoje não tem nenhuma operação regular. Segundo o consultor em aviação Paulo Sampaio diz que o aeroporto tem problemas graves de infra-estrutura, como cabos de alta tensão em uma das cabeceiras da pista. “A Rio Sul deixou de operar lá por causa disso.” Ainda assim, ele acredita que a reforma do aeroporto não mudaria o fato de os pontagrossenses preferirem se deslocar até Curitiba para voar em aviões maiores e com preços mais baixos
Fonte: Panrotas, Gazeta do Povo
Por: Claudio Schapochnik
Foto: Stephan Klos Pugatch
“Nos próximos meses assinaremos convênio para restabelecer a iluminação na pista, ou seja, o balizamento noturno. Com este mecanismo, o aeroporto poderá receber vôos noturnos e, ao mesmo tempo, pleitear voos ligando Ponta Grossa a São Paulo, Foz do Iguaçu e outras cidades”, afirmou Pessuti. O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e (ACIPG) da Sociedade Rural dos Campos Gerais, no Paraná, Marcio Pauliki, foi quem pediu ajuda do poder público para o balizamento noturno do aeroporto da cidade.
O aeroporto de Ponta Grossa, que já teve operações diárias da Rio Sul, TAM e OceanAir, hoje não tem nenhuma operação regular. Segundo o consultor em aviação Paulo Sampaio diz que o aeroporto tem problemas graves de infra-estrutura, como cabos de alta tensão em uma das cabeceiras da pista. “A Rio Sul deixou de operar lá por causa disso.” Ainda assim, ele acredita que a reforma do aeroporto não mudaria o fato de os pontagrossenses preferirem se deslocar até Curitiba para voar em aviões maiores e com preços mais baixos
Fonte: Panrotas, Gazeta do Povo
Por: Claudio Schapochnik
Foto: Stephan Klos Pugatch
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