A companhia aérea australiana Qantas suspendeu nesta quinta-feira (4) todos os voos de seus Airbus A380 depois que uma dessas aeronaves realizou um pouso de emergência em Cingapura, informaram fontes da companhia. O executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce, afirmou em declarações à imprensa que a medida servirá para que os seis modelos Airbus A380 sejam inspecionados em busca de possíveis avarias.
"Suspendemos todos os serviços dos A380 até que estejamos totalmente seguros de que podem voar de novo", assinalou Joyce. Emma Kearns, uma porta-voz da empresa, assegurou que a aeronave sofreu um problema em um de seus quatro motores pouco após decolar do aeroporto de Changi, em Cingapura, rumo a Sydney com 433 passageiros e 26 tripulantes a bordo. Embora o avião possa continuar voando com apenas três motores, o piloto decidiu retornar a Cingapura por precaução quando sobrevoava a Indonésia. A porta-voz da empresa indicou que não houve feridos no incidente e negou que tenha ocorrido uma explosão a bordo.
O avião aterrissou em Cingapura às 11h45 da hora local (1h45 de Brasília) e inicialmente alguns veículos de imprensa indonésios informaram que a aeronave tinha caído na ilha de Batam. Trata-se do primeiro problema técnico grave desde que o primeiro voo comercial do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, há três anos.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário