quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mustang versus Phenom 100

No Brasil o Citation Mustang compete direto com o Embraer Phenom 100, que são jatos da categoria Very Light Jet. O primeiro Citation Mustang foi entregue em abril de 2007, já o primeiro Phenom 100 foi certificado em dezembro de 2008.

A Cessna a pouco tempo concluiu a montagem do 300º jato Citation Mustang, essa marca é significativa em três anos depois da primeira entrega. O preço básico dele é de US$ 3 milhões nos Estados Unidos, no Brasil já contém 50 exemplares, uma delas pertencendo a Nelsinho Piquet. O jato Mustang teve muita aceitação no Brasil, pois grande parte dos executivos que possuiam aeronaves turbohélices partiram para esse tipo de aeronave. Tem capacidade para um piloto e cinco passageiros e possui autonomia de 2.130 km.


A Embraer entregou o 100º Phenom 100 no mês de março de 2010, no Brasil tem a estimativa de estar operando com 68 Phenom 100, dentre os proprietários estão a cantora Claúdia Leite, a dupla sertaneja Victor e Léo e o Banco Bradesco. O Phenom 100 possui a cabine de comando mais moderna do mercado e um projeto de interior diferenciado. Com nível de conforto sem paralelo, um dos destaques competitivos da aeronave é o lavatório traseiro. Possui uma autonomia de 2.182 km.

Foto: Marvin Meinel
All Aviation Sites

Um comentário:

  1. A lot of people are under the impression that keyloggers are also a great
    way of disguising themselves. It gets the keystrokes, and then realize you deleted
    the wrong item suddenly? You may We will need to remove the
    harmful substances.

    my site: keylogger

    ResponderExcluir