sábado, 22 de janeiro de 2011

Piper Matrix, alta performance e mais conforto

Com o lançamento da Piper Aircraft do Malibu Matrix, surgiu como um upgrade da linha Saratoga para uma aeronave monomotor de alto desempenho e maior conforto, a um preço compatível. Robusto, seguro e versátil, o Matrix cumpre missões de transporte executivo e viagens de lazer com a mesma eficiência. Tem capacidade de acomodar seis pessoas, incluindo o piloto, e payload de 281 quilos. Também existe um espaço complementar para bagens no fundo da cabine de passageiros.

A espaçosa cabine do Matrix foi remodelada e ganhou uma atmosfera luxuosa, com bancos de couro dispostos em configuração club-seat e muito espaço para as pernas. Cada poltrona possui conexão para fone de ouvido e o moderno sistema de entretenimento de bordo Sirius, que funciona por rádio via satélite. No cockpit do monomotor da Piper, merece destaque a suíte de aviônicos Avidyne Entegra, com painel glass cockpit com duas telas de cristal líquido.

Capaz de decolar e pousar em pistas curtas, de até 637 metros, o Matriz conta também com dois GPS Nav/Comm Garmin 430, transponder digital e piloto automático. A velocidade máxima de cruzeiro atinge 212 nós (392 km/h) e o teto de serviço é de 25.000 pés, com seu motor Lycoming de 350 hp. Tem um alcance de 1.342 milhas náuticas (2.486 km), peso máximo de decolagem 1.969 kg. Com preço de aproximadamente U$819.000,00. Para comprar entre em contato com a J.P. Martins Aviação Ltda.



Fonte: Airliners, Aero Magazine, JP Martins
Foto: Air Speed, Piper

Um comentário: