terça-feira, 22 de junho de 2010

Presidente da Infraero inspeciona obras no Aeroporto de Guarulhos

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, realizou uma visita técnica às obras do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As obras foram retomadas no último dia 14 de maio, por meio de um convênio firmado entre Infraero e o DEC (Departamento de Engenharia e Construção do Exército), que iniciou os serviços de levantamento topográfico e de terraplenagem da futura pista de saída rápida, denominada PR-FF, que terá extensão de 340 metros.

Nessa fase estão sendo executadas obras de retirada da camada vegetal e o início das escavações. Esta etapa vai remover toda "terra mole" preparando assim a base firme e segura para o trânsito de grandes aeronaves que fazem o taxiamento no Aeroporto de Guarulhos.

Guarulhos tem muita importância para o setor de transporte aéreo nos cenários nacional e internacional. Estamos cumprindo nosso compromisso com o Governo Federal e vamos executar o cronograma definido para a construção dessas obras”, declarou Murilo Barboza durante a inspeção.

Obras

O Termo de Cooperação firmado entre a Infraero e o Comando do Exército inclui a construção de uma pista de taxi de saída rápida, denominada PR-FF; a revitalização de um trecho de 1.060 metros da pista de pouso e decolagem de maior extensão (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B. A obra está orçada em R$ 43,7 milhões, com prazo de execução de 13 meses e será executada pelo DEC, através do Destacamento Guarulhos. Esses serviços vão proporcionar maior fluidez nas operações de pouso e decolagem do aeroporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
Foto: Alejandro Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário