quinta-feira, 22 de julho de 2010

ANAC acompanha operações da Air France no Brasil

Em relação aos últimos acontecimentos que cancelaram voos da Air France, a ANAC já entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos e que a ANAC está intensificando as fiscalizações na companhia francesa. Desde a semana passada, a ANAC está realizando inspeções nas aeronaves Air France. Até o momento, a ANAC verificou que a Air France cumpriu as regras de segurança.

A companhia respondeu ao ofício enviado pela ANAC na semana passada e confirmou o problema nos banheiros, bem como sua solução. A empresa informou que cumpriu toda a assistência aos passageiros prevista na Resolução nº 141. Informou, ainda, que técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.

A empresa Air France e suas aeronaves são certificadas pelo órgão regulador francês. Tanto o certificado da empresa aérea quanto o certificado de aeronavegabilidade da aeronave são aceitos no Brasil e atestam que uma aeronave da companhia aérea tem condições técnicas para realizar voos, assim como a certificação brasileira é aceita em outros países.

A Air France opera no Brasil seguindo as normas previstas no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica nº 129 (RBHA 129). Entre outros requisitos, o regulamento determina que as empresas descrevam a organização das estruturas de apoio de manutenção e de despacho operacional de voo propostas para as operações a serem conduzidas no Brasil.

Fonte: Anac
Foto: Samuel Dupont

Nenhum comentário:

Postar um comentário