terça-feira, 10 de agosto de 2010

Copa Airlines celebra quatro anos em Manaus (AM)

A Amazônia saiu definitivamente dos cartões-postais e passou a integrar o mapa turístico da América Latina. Após quatro anos de voos entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e o continente, com conexão imediata na Cidade do Panamá, a Copa Airlines comemora expressivos resultados.

"
Um eixo potencial para a atividade turística e os negócios, mas carente de voos internacionais. Assim era a Amazônia até julho de 2006. A partir de então, destinos como Miami, Orlando, Los Angeles e Nova York (EUA), Cartagena, Bogotá e San Andrés (Colômbia), Lima (Peru), Caracas (Venezuela), Cancún e Cidade do México (México) e o próprio Panamá ganharam atenção dos passageiros e empresários manauaras", observa a gerente regional de vendas da Copa Airlines, Claudia Chiozzi.

Antes, para conhecer as maravilhas naturais da Amazônia ou a diversidade sulamericana, centroamericana e caribenha, era preciso se deslocar até São Paulo - uma jornada desestimulante que girava em torno de 10 a 14 horas. Hoje, Manaus e Panamá estão distantes apenas três horas, o que permite a migração até de passageiros de Brasília para nosso aeroporto
", analisa. A proximidade estratégica com a Zona Libre de Colón, no Panamá, e os benefícios fiscais concedidos pelo Canal do Panamá também favoreceram as relações econômicas intercontinentais.

Fonte: Jornal de Turismo

Foto: Oscar Josué Elvir Vasquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário