terça-feira, 24 de agosto de 2010

TAP sem pessoal deixa de servir refeições a bordo

A TAP está com falta de pessoal e, por isso, o serviço de bordo passou para segundo plano. A companhia aérea adoptou uma nova estratégia para fazer face ao reduzido número de tripulantes: servir refeições apenas à entrada dos voos de médio curso. Uma medida provisória colocada em prática e, "muito correta", numa altura do ano em que tudo está a trabalhar no máximo das suas capacidades, disse à companhia aérea.

É que nos meses de Verão o tráfego aéreo é muito mais intenso. O número de ligações aéreas e de passageiros afetados, não foi divulgado.
Questionada sobre se empresa está a trabalhando no seu limite, por causa das férias do pessoal ou porque está mesmo sem tripulantes suficientes, a mesma fonte disse que "nem uma coisa nem outra". "Estamos a trabalhar no máximo das nossas capacidades, mas basta uma ausência, às vezes até por motivos de saúde, para não podermos reunir toda a tripulação". Daí resolver-se o problema de outra forma: os passageiros passam a receber apenas à entrada do avião uma sandes, uma peça de fruta e uma garrafa de água.

Lembrando que a TAP alcançou um novo recorde no transporte de passageiros nos primeiros sete meses do ano, já que viajaram com a companhia mais de cinco milhões de pessoas, um número quase 6% superior face ao registado na primeira metade de 2009.


Fonte: Agencia Financeira
Por: Vanessa Cruz
Foto: Ricardo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário