quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em São Luís, Infraero conclui 1° fase de obra na pista

A Infraero concluiu no dia 21, a pavimentação de um trecho de 550 metros da pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís / Marechal Cunha Machado. Trata-se da primeira etapa das obras de manutenção e recuperação do serviço, executado pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.

A ordem de serviço foi assinada em junho e, ao todo, R$ 10,68 milhões serão investidos nos serviços da pista, que ainda têm três etapas a serem executadas até dezembro, quando os trabalhos serão interrompidos em função da movimentação de aeronaves que cresce no final do ano. A previsão é de que logo após o feriado de fim de ano os trabalhos sejam retomados.

O superintendente do aeroporto, Hildebrando Correia, enfatizou a importância dessas obras para os usuários do aeroporto. “Com estes trabalhos, ampliaremos a segurança das operações. Outro destaque é que a pista terá condições de receber aeronaves de maior porte, como um Boeing 767”, finalizou Correia. Futuramente terá o saguão reformado, com o objetivo de receber mais companhias aéreas, entre elas algumas companhias internacionais que consideram o aeroporto em uma boa posição para a Europa e para o resto dos países americanos.


Fonte: Panrotas
Por: Claudio Schapochnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário