segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Balanço do PAC aponta problemas em obras de aeroportos no país

O atraso em obras do PAC, anunciado nesta semana passada em balanço do governo federal, ameaça um setor sensível para as festas de fim de ano e também para a Copa de 2014: os aeroportos. Uma das obras com problemas é a do aeroporto de Brasília. A construção de um novo terminal de passageiros deve ser concluída só em abril de 2013, poucos dias antes do início da Copa das Confederações. Nos aeroportos de Vitória e Macapá, a situação é pior devido a supostas irregularidades, sob questionamento judicial. A situação dos aeroportos só não é mais preocupante, segundo o levantamento do governo, porque obras importantes em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Boa Vista e Fortaleza já foram concluídas.

No Rio Grande do Sul, a Infraero informa que as duas obras em andamento que tem recursos PAC estão dentro do cronograma estabelecido pelo convênio. São elas: a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho e o novo terminal de cargas do aeroporto. A previsão de conclusão destas obras é 2012.

O secretário extraordinário da Copa em Porto Alegre, Ricardo Gothe, diz que já na metade do próximo ano o aeroporto terá o déficit no atendimento de passageiros zerado. Segundo ele, com o fim da reforma no antigo terminal, o Salgado Filho terá capacidade de atender mais um milhão e meio de passageiros.

Fonte: Zero Hora
Foto: Rafael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário