quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gulfstream G250, novo em todos os critérios

Com o sucesso do Gulfstream G200, fundamentado no conforto interno, na qualidade do acabamento e na excelência do pós venda, tanto clientes como a mídia especializada esperavam um pequeno upgrade. No entanto, a Gulfstream projetou uma aeronave totalmente nova, o Gulfstream G250, que aguarda apenas a certificação para iniciar as primeiras entregas no inicio de 2011. Um dos jatos mais cobiçados pelos executivos por sua autonomia de voo de quase 6.300 km e velocidade de mais de 1.000 km/h, depois de dois anos de espera pela máquina de US$ 24 milhões. Sua maior diferença em relação ao G200 são as asas.

Mas quem fizer o pedido agora poderá contar com muito mais conforto e entretenimento a bordo. Apresentada pelo fabricante, a nova versão do interior da aeronave – desenhada para comportar até nove passageiros - traz poltronas de 63 cm de largura – 10 cm a mais do que os assentos de primeira classe dos aviões comerciais -, e opção de ter um sofá de três lugares na cabine de 7,6 m de comprimento por 1,85 m de altura – medidas 35% maiores do que em outros jatos de porte equivalente, segundo o fabricante.

Para passar o tempo ainda mais rápido, o G250 possui tocador de CD, DVD e Blu-Ray, além de sintonizador de TV via satélite e servidor de internet próprio, com 256 gigabytes de capacidade para armazenar vídeos e músicas. Como os monitores individuais de cristal líquido são todos interligados por conexões de fibra óptica é possível ver vídeos em alta definição (HD) sem nenhuma perda de qualidade.

O dono do avião terá acesso a ainda mais recursos. Em sua poltrona, chamada de principal, há também um dock para recarregar as baterias de um telefone via satélite, de um iPhone ou iPod Touch - que, mediante a instalação de um aplicativo fornecido pela Gulfstream, poderá ser utilizado para controlar o sistema de entretenimento, ajustar a luz e a temperatura da cabine e até chamar a comissária de bordo, se houver uma a bordo.

O sistema de pressurização também merece destaque, pois trabalha com 100% de ar novo (os jatos comerciais reciclam o ar da cabine para economizar combustível). Isso assegura o bem estar dos passageiros mesmo quando o G250 está voando em sua altitude máxima de 45 mil pés. O banheiro, com direito a janela, e a cozinha com forno microondas, completam a seleção de amenidades a bordo.

Fonte: Portal iG, Blog do Luxo
Por: Amadeo Gattieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário