quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Webjet planeja frota maior e novos destinos

A Webjet pretende atingir no início de 2011 a marca dos 10 milhões de passageiros transportados desde sua criação, em 2005. Também para o próximo ano, a companhia aérea anuncia planos de ampliar sua frota e oferecer novos destinos. "Em 2011 certamente teremos incorporado à frota mais do que as três aeronaves Boeing 737-300 de 2010 e também teremos um número maior do que os três novos destinos anunciados este ano", disse Fábio Godinho, presidente da companhia, durante evento em Ribeirão Preto (SP). A cidade, a partir da próxima sexta-feira, terá 11 voos diretos e três com conexões da Webjet.

Só em 2010 a companhia deve transportar 5 milhões de passageiros, 92% a mais que os 2,6 milhões de 2009. "Deveremos atingir a marca histórica de 10 milhões logo no início de 2011 e pretendemos crescer o número de passageiros transportados acima do aumento do mercado de aviação no Brasil no próximo ano", afirmou Godinho. A companhia relata que sua taxa de ocupação anual média é entre 77% e 78%, e que o porcentual costuma subir para 80% nos meses de dezembro e janeiro.

Com o início da operação em Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC), todas anunciadas recentemente, a empresa chega a 150 voos diários, em 23 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada. Godinho negou que haja qualquer intenção de a Webjet, no curto prazo, buscar novos modelos de aeronave para sua frota e garantiu que a companhia aérea pretende ampliá-la por meio de incorporações dos 737-300. "É o que tem a melhor configuração à nossa política de preços baixos e de rotas curtas, em média de 750 quilômetros cada", disse. O executivo negou ainda a possibilidade de parcerias com outras companhias aéreas, como, por exemplo, faz a Passaredo, que opera rotas da TAM.

O presidente da Webjet enfatizou que o objetivo da companhia é baratear cada vez mais os preços das passagens aéreas. Em Ribeirão Preto, a Webjet tem voos a partir de R$ 9, preço limitado a até nove assentos por aeronave e garante que o valor médio das passagens é 60% mais barato que o da concorrência. Apesar da estratégia agressiva, Godinho garantiu que a política da companhia não visa aumentar o market share, em torno de 5,5% do mercado nacional. "Nossa política privilegia mais a rentabilidade aos acionistas."

Fonte: O Estado de S.Paulo
Por:
Gustavo Porto
Foto: Francisco L. Borghi Nascimento, BravoAlpha

Um comentário:

  1. Amigo venho anunciar um novo site sobre aviação em www.azoresjetphotos.com

    blog de iates de luxo em www.luxuaryboat.blogspot.com

    Abraço Luis Santos

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