segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Boeing nega atraso nas entregas do novo avião 787 Dreamliner

A Boeing afirmou no dia 5 de novembro que ainda planeja entregar seu primeiro avião 787 Dreamliner no primeiro trimestre de 2011, após diversos atrasos. O comunicado se refere, devido a uma afirmativa que a segunda maior fabricante de aviões do mundo avisou alguns clientes que haverá um atraso de até 10 meses nas entregas.

As ações da Boeing caíram mais de 2 por cento no pregão após a publicação da informação. "Não comentamos os prazos de entrega de clientes específicos", disse a porta-voz da companhia, Loretta Gunter. "Decidimos com nossos clientes os prazos de entrega de cada avião de todos os modelos", afirmou. "A entrega pode atrasar por várias razões".

A revista Aviation Week informou na sexta-feira que a Korean Air receberá seu primeiro 787 em agosto de 2012, 10 meses mais tarde que o prazo inicial, por exemplo. O primeiro cliente a receber o avião será a japonesa All Nippon Airways. O Dreamliner, modelo mais leve, feito com fibras de carbono, já está quase três anos atrasado após repetidos adiamentos devido a problemas de engenharia e no fornecimento de peças.

Fonte: O Estado de S. Paulo
Por: Karen Jacobs, Kyle Peterson
Foto:Brandon Farris

Nenhum comentário:

Postar um comentário