sábado, 13 de novembro de 2010

Infraero conquista licença prévia para obras de ampliação do Aeroporto de Cuiabá

A Infraero conquistou na última semana de outubro a licença ambiental prévia para realização da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá - Marechal Rondon (MT). A licença foi emitida pela Sema-MT (Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso) e tem validade até outubro de 2013.

Para o superintendente do Aeroporto de Cuiabá, Sérgio Kennedy Soares Freitas, com a conquista da licença ambiental prévia, a próxima etapa é dar continuidade à realização das obras. “É o primeiro grande passo para realização das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon para atender à crescente demanda e já prevendo a Copa 2014”, afirma.

Além disso, a Infraero realizou na última quarta-feria a concorrência para contratação de serviços técnicos especializados na elaboração dos projetos de engenharia - nas etapas de serviços e estudos preliminares, projetos básicos, executivos e serviços complementares - para a reforma e modernização do Terminal de Passageiros.

A Infraero vai investir R$ 87,5 milhões nas obras do Terminal de Passageiros, além de adequação do sistema viário e construção de estacionamento. Essas melhorias vão ampliar a capacidade operacional do aeroporto, oferecendo mais conforto aos usuários. A conclusão das obras está prevista para julho de 2013.

Fonte: Jornal de Turismo
Foto: Nélio Vieira Tenório Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário