sábado, 20 de novembro de 2010

S-70i Black Hawk faz primeiro voo na Polónia

O Sikorsky's S-70i Black Hawk voo pela primeira vez na Polónia, onde a aeronave está sendo montado pela empresa subsidiária PZL Mielec. Duas aeronaves já foram entregues pela fábrica em Mielec. O primeiro foi enviado para os EUA e fez sua estréia em West Palm Beach, na Flórida, em 01 de julho, o mesmo que ainda não tem equipamentos instalados para o uso em missões. O segundo realizou seu primeiro voo em 14 de novembro na Polónia, porém tinha sido previamente mostrado em uma exposição da indústria em Kielce, na Polónia, no início de setembro.

Duas aeronaves estão em montagem na Polónia, com um quinto para entrar em produção em dezembro e entregas a partir do próximo ano, diz Sikorsky Militar Systems.
"O S-70i Black Hawk programa foi executado sem problemas", diz Robert Mastronardi, gerente da companhia dos EUA do programa S-70i sênior.

O Black Hawk é considerado uma aeronave versátil, confiável e robusto. Sendo que 25 nações tem o Black Hawk no apoio em missões. Com mais de 2.300 aeronaves em serviço ao longo de 30 anos da lendária performance da família.

Fonte: Flight Global , Sikorsky
Por: Craig Hoyle

Um comentário: