segunda-feira, 22 de novembro de 2010

União entre TAM e LAN deve ser concluída no fim do 1º semestre de 2011

O presidente da holding TAM SA, Marco Antonio Bologna, afirmou que a união da companhia com a chilena LAN, para criação da Latam, deve ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2011. Segundo ele, negócios semelhantes realizados no mundo levaram de seis a nove meses para serem concluídos. "É um setor regulado e, por isso, há uma série de requisitos a serem cumpridos, não só no Brasil e no Chile, mas em todos os países onde as duas companhias atuam, inclusive do ponto de visto dos órgãos de defesa da concorrência, como o Cade", observou Bologna.

O memorando de entendimentos entre as duas companhias foi firmado em agosto deste ano. Bologna lembrou ainda que o processo de diligência nas empresas já foi concluído e que a TAM apresentou a documentação do negócio à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 20 de outubro.

O executivo frisou que as duas companhias continuam operando de forma independente, mantendo operações conjuntas apenas em acordos anteriores ao anúncio da fusão, como o compartilhamento de voos em algumas rotas. "Qualquer movimento maior depende de autorizações", disse, evitando dar pistas sobre quais seriam os passos da nova empresa no mercado internacional. A fusão entre LAN e TAM cria 15ª maior aérea mundial, com receita de US$ 8,5 bi.

Fonte: Valor Online
Foto: Manny Gonzalez, Tom Lowther

Nenhum comentário:

Postar um comentário