quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reunião marca começo das obras do novo Terminal de Carga de Porto Alegre

A Infraero participou no dia 4 de novembro da reunião de início das obras de construção do novo Terminal de Logística e Carga do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS). "A reunião é o ato que marca o início das operações de construção", notou o gerente de Empreendimentos do aeroporto, Audrey Dutra da Rosa. No encontro, foram apresentadas as condições de realização da obra e discutidos aspectos técnicos dos serviços, além de questões administrativas e contratuais. O início da terraplenagem da área está previsto para a próxima semana. A Ordem de Serviço das obras do Terminal de Carga foi assinada em 1º/11. Entre os participantes da reunião, além do gerente Audrey Dutra, estavam o gerente de Empreendimentos da Infraero, Sérgio Seixas, e representantes da empresa vencedora da licitação, DC Barros.

Novo Terminal de Carga de Porto Alegre

O novo complexo de logística do Aeroporto de Porto Alegre receberá investimento de R$ 98,3 milhões da Infraero. O edifício principal terá uma área de 23 mil m², com capacidade projetada para movimentar 100 mil toneladas por ano. "O espaço contará com estrutura renovada para a movimentação de cargas nacionais e internacionais, tendo também salas para abrigar os órgãos públicos e privados que operam na área de logística de carga no aeroporto", adicionou Audrey Dutra da Rosa.

O projeto consiste na implantação básica da infraestrutura do Terminal de Carga, construção de edificações de apoio, de estacionamento de veículos, acesso viário lado terra, vias de serviço lado ar e construção de pátio de aeronaves e pista de taxi de acesso. O prazo de conclusão das obras é de 24 meses contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

Fonte: Infraero
Foto: Stephan Klos Pugatch

Nenhum comentário:

Postar um comentário