quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Boeing 787 faz pouso de emergência nos EUA

Um avião Boeing 787 que fazia um voo de teste foi obrigado a realizar um pouso de emergência no Estado americano do Texas, nesta terça-feira (9), depois que tripulantes detectaram fumaça na parte de trás da cabine. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a aeronave pousou em segurança no aeroporto de Laredo. Os 42 tripulantes deixaram o avião em rampas de emergência.

Segundo o jornal Houston Chronicle, ao menos uma pessoa ficou ferida na operação de retirada. A causa da fumaça na cabine ainda não foi determinada pela Boeing, e a FAA informou que vai acompanhar a investigação. O 787, é a grande aposta da Boeing para o mercado da aviação nos próximos anos.

O desenvolvimento da aeronave, no entanto, tem sofrido uma série de revezes, como a falta de peças e o atraso no recebimento de componentes. Feito com materiais compostos, o Dreamliner foi projetado para ser mais leve e diminuir o consumo de combustível. A entrega do primeiro 787 está prevista para o início de 2011, cerca de três anos depois do prazo original.

Fonte: R7
Foto: Ted S. Warren

Um comentário: